quinta-feira, 26 de março de 2020

DÚVIDA SOBRE USO DE MÁSCARAS


Com relação ao uso de máscaras, o Grupo Pro Security está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e OMS, conforme abaixo:
“O uso da máscara de proteção é recomendado às pessoas que apresentam sintomas respiratórios, como tosse, espirros ou dificuldades em respirar.  A utilização serve para evitar a transmissão no coronavírus para as pessoas ao seu redor e no momento em que for procurar o atendimento médico.
Também é indicada para pessoas (incluindo familiares) que prestam atendimento aos indivíduos com suspeita ou confirmação de coronavírus.
A recomendação também se destina aos profissionais de saúde. Eles devem utilizar a máscara ao entrar em uma sala com pacientes ou quando for tratar um indivíduo com sintomas respiratórios.”
Não existe nenhuma orientação de organizações ou entidades de saúde Brasileiras para que as pessoas usem máscaras como medida de prevenção contra o Coronavírus.
De forma recorrente os Órgãos de Saúde informam que quem realmente precisa usar a máscara são os profissionais de saúde e as pessoas que estão com sintomas de infecção pelo novo Coronavírus, como tosse, dificuldade para respirar e dor de garganta, mesmo que não haja confirmação do diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário